

Compartilhe nosso conteúdo nas redes!

(Reprodução Instagram)
Para manter as curvas enxutas, Sasha Meneghel aposta em um tipo de treino tão eficaz que pode ser feito uma única vez na semana. Trata-se de exercícios feitos com eletroestimulação, um método que ativa de maneira muito eficaz as fibras musculares e, por isso, demanda menos tempo para apresentar bons resultados no corpo.
“É possível ver resultados em 6 semanas com a eletroestimulação ao fazer apenas 1 sessão a casa sete dias”, afirma Tobias Campbell, personal que acompanha Sasha e integra a equipe do personal das famosas Chico Salgado.
Eletroestimulação: o que é?
A eletroestimulação é feita por meio de uma roupa especial com eletrodos acoplados. Eles são responsáveis por ativar mais músculos durante o treino, tornando-o muito mais eficaz.
Campbell afirma que, quando está no Brasil, Sasha aposta na eletroestimulação de 2 a 3 vezes por semana, apesar de garantir que uma única vez por semana é suficiente para notar resultados com a técnica.
Ele também revela que a filha de Xuxa procura tonificar o corpo todo nos treinos, mas em especial pernas, glúteos e abdômen.
Benefícios
Em apenas 20 minutos de aula, o aparelho atinge cerca de 90% das fibras musculares e queima entre 300 e 400 calorias. Mas Campbell garante que o maior benefício da eletroestimulação é outro:
“A grande vantagem é o gasto energético no pós-treino, que poder durar de 48 a 72 horas”, garante. Segundo ele, 20 minutos de eletroestimulação equivale a até 2 horas de musculação em uma academia convencional, e sem nenhum impacto sobre as articulações.
Na musculação tradicional, os músculos são estimulados de forma gradual e separada, enquanto que na eletroestimulação o corpo todo é trabalhado ao mesmo tempo, daí sua potência.
Como resultado, o metabolismo e a atividade enzimática aumentam, bem como o consumo de calorias. A musculatura é trabalhada, e a gordura em excesso é transformada em energia e eliminada com sucesso – um efeito que se mantém durante horas após o treino.
Por estimular tão intensamente a musculatura, não é recomendado usar pesos adicionais durante o uso da roupa, apenas o do próprio corpo. Por isso, os exercícios mais usados em conjunto com o método são os funcionais e aeróbicos, como HIIT e lutas.
“Há também a redução da gordura corporal, da celulite e da flacidez. Além disso, diminui incômodos nas costas e pode aumentar a capacidade em treinos de alta performance, como a corrida”, diz o pesonal de Sasha.
Quem não deve usar?
O equipamento não deve ser usado por mais de 20 minutos e nem por grávidas, diabéticos, pessoas com marca-passo, alergia ou feridas na pele, distúrbios neurológicos e aterosclerose avançada. Vale conversar com um médico antes de iniciar o treinamento.
<p>The post Treino que Sasha faz é tão eficiente que só é preciso ser feito uma vez por semana first appeared on Miha.</p>
