Compartilhe nosso conteúdo nas redes!

Ex-BBB Jake Leal dá dicas para definição corporal

A influenciadora digital Jake Leal, por exemplo, é uma dessas pessoas que aderiram ao Miha, um sistema de eletroestimulação que permite ativar até 300 músculos simultaneamente em um treino de 20 minutos. No caso dela, o objetivo central é proporcionar uma melhora na coordenação motora, equilíbrio, condicionamento cardiorrespiratório e movimentos específicos para seu desenvolvimento nas partidas de tênis, beach tênis e na prática de hipismo. ‘As sessões são feitas em 20’ de treino intenso. Quando a Jake está mais cansada por conta de sua rotina, mudamos o protocolo para body relax para ela relaxar e retornar descansada”, explica a personal trainer Cau Saad.


A ex-BBB é só elogios à técnica. “Estou amando a experiência com o Miha, eu sempre tive dificuldade com a definição. Eu percebi que em um mês nesse protocolo com o Miha o meu glúteo está maior e eu estou com certeza mais definida. Meu abdômen está mais definido, minhas pernas estão mais torneadas”, conta Jake, que ainda detalha um pouco de sua experiência com a tecnologia.


Apesar dos bons resultados, é importante ressaltar que para alcançar os objetivos desejados é necessário alinhar o Miha com os treinos musculares e uma alimentação balanceada. A tecnologia alemã é um sistema completo de treino de pulsos elétricos, como explica Cau Saad, a educadora física responsável pelas mudanças no corpo de Jake Leal.


“A técnica tem como base a produção da contração através da estimulação elétrica, que despolariza o nervo motor, produzindo uma resposta sincrônica em todas as unidades motoras do músculo. A utilização dessas correntes no sistema de eletroestimulação Miha promove a potencialização dos músculos, melhora a performance desportiva e a tonificação corporal”, detalha a personal trainer.


 

Leia na íntegra: clique aqui

Por Michelle Dignitus • 11 de fevereiro de 2025
Curso inédito da miha oferece aplicação teórica e prática da eletroestimulação em idosos Curso será realizado, de forma online, nos dias 22 e 23 de março, e é inicialmente voltado para quem já possui alguma experiência no uso da tecnologia O Brasil, assim como muitos lugares do mundo, tem se deparado com o fenômeno do envelhecimento acelerado, aumento da expectativa e qualidade de vida de suas populações. Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 15% dos brasileiros possuem 60 anos ou mais, e a expectativa é que eles sejam mais de 30% por volta de 2050, além de representar uma das forças econômicas e de consumo. É necessário olhar com olhar mais apurado a população idosa e buscar por ferramentas e conhecimentos que ofereçam aumento na qualidade de vida desse grupo tão importante. Especialmente para quem é profissional da saúde, como fisioterapeutas, médicos e professores de educação física, atualizar conhecimentos nunca é demais. Pensando nisso, a miha Brasil , marca pioneira e mais tradicional de eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS), se uniu à sua embaixadora Nícia Rocha para criar um curso inédito no mercado, cujo objetivo é o de discutir e ensinar aplicações e práticas com a tecnologia em idosos. Segundo Nícia, que é especialista em reabilitação e trabalha com WB-EMS desde 2019, a ideia de desenvolver o curso de especialização surgiu da necessidade de compartilhar seus conhecimentos com um grupo maior de profissionais. “Para se trabalhar de forma eficaz com idosos, é preciso entender antes aspectos fundamentais, como a parte fisiológica de cada paciente, além de saber como deve ser o trabalho com grupos com risco de fragilização e outros com o perfil robusto. É preciso aprender a usar os protocolos corretos e as correntes para cada um dos casos, doenças. É muito importante ter conhecimento da parte clínica para saber como oferecer o melhor para cada caso”, destaca. A profissional de Belo Horizonte espera que o novo curso possa abrir a mentalidade de profissionais da saúde e que eles consigam enxergar o idoso de forma completa e entenda que, trabalhar com esse grupo é bem diferente do que trabalhar com um adulto saudável. “O idoso possui uma série de nuances, e, com nosso envelhecimento, também chegam desafios como o declínio da massa muscular e a maior dificuldade em ganhá-la. A eletroestimulação de corpo inteiro, aliada de forma inteligente a outras ferramentas, pode ajudar no aumento da cognição, força, equilíbrio, prevenção de quedas. Mas para se alcançar isso, o profissional precisa obter a teoria e prática em sua formação”.
Por Michelle Dignitus • 20 de janeiro de 2025
Treinar com eletroestimulação impacta saúde cardiovascular de adultos saudáveis
Por Michelle Dignitus • 16 de dezembro de 2024
Negócios de bem-estar para ficar de olho em 2025